9 de setembro de 2013

Cheesecake Fácil... E sem assar!


Cheesecake é a típica torta que você ama ou odeia. O sabor do creme de queijo que serve de recheio, muitas vezes não agrada ao paladar de pessoas mais sensíveis. Eu que não sofro desse mal, adoro! Seja ele com cobertura de doce de leite, calda cítrica, ganache de chocolate. No entanto, a tradicional calda de frutas vermelhas ainda é a minha predileta.

Há cerca de um mês, meu irmão - outro viciado em cheesecake - me pediu para testar uma receita e fazer um para ele. Já estava morrendo de vontade de tentar, portanto, o pedido dele só foi um pretexto para me aventurar.

Achei várias receitas e como de costume, adaptei-as de acordo com o meu gosto. Um ingrediente de uma, uma dica de outra e assim por diante. O meu objetivo era criar algo simples e prático e de preferência sem ir ao forno. Deu super certo!

Para um cheesecake:

Base
·         400g de biscoito maisena
·         150g de manteiga derretida


Recheio
·         450g - 500g de cream cheese (eu usei o Philadelphia Light)
·         4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
·         500g de creme de leite fresco
·         1 colher de chá de extrato de baunilha
·         1/2 colher de chá de suco de limão

Cobertura
·         1 vidro de geleia de frutas vermelhas

Comece preparando a base. Derreta a manteiga e deixe descansar. Enquanto isso, triture no processador ou liquidificador as bolachas. Em um bowl, junte os dois ingredientes e com as mãos trabalhe até formar uma massa uniforme (fica parecendo uma farofa). Forre uma forma de fundo removível com plástico filme (ajuda muito na hora de desenformar), e pressione a mistura no fundo da forma até cobrir toda a base. Leve a geladeira.

Para o recheio, misture em uma batedeira o cream cheese, o açúcar, a baunilha e o suco de limão. Bata bem até criar um creme bem fofo. Quando a massa estiver bem aerada, separe. Bata o creme de leite e deixe o ponto igual ao do chantilly. Junte-o ao creme de queijo com delicadeza.

Cubra a massa com o creme e leve a geladeira por uma noite. Quanto mais tempo gelar, mais firme a sua sobremesa ficará.

Para a calda, como eu queria algo bem prático, eu utilizei um vidro de geleia de frutas vermelhas para decorar. 

Dica: o cheesecake pode ser congelado. Basta protegê-lo com plástico filme.

Bon Appétit!

Bisous,


Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!