7 de outubro de 2013

Menos é mais: Macarrão Trufado



Como minha prima sabe que a minha família é super ligada à assuntos relacionados a comida, de presente ela nos trouxe da Itália um vidro de azeite de trufas brancas. Desde que coloquei o vidro no armário fiquei imaginando mil e uma formas de utilizá-lo. Como não é um ingrediente comum barato e que harmoniza com qualquer coisa, não podia desperdiçá-lo de qualquer forma. Precisava achar um prato a altura.

Então, durante as minhas andanças, encontrei pequenas trufas negras de verão conservadas em água e sal prontas para uso culinário. O melhor de tudo: o preço. Um vidrinho (com aproximadamente 18g) estava saindo por R$ 40,00. Quase rolei no chão de felicidade. Foi a deixa para colocar dentro do carrinho.





Achei diversas receitas e por incrível que pareça, optei por preparar algo simples onde de fato as estrelas principais fossem as trufas em conserva e o azeite de trufas brancas. Como? Macarrão, trufas e só.

Para 4 pessoas:


Em uma panela com água e sal, cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra e separe. Rale as trufas e junte a massa com as 3 colheres de sopa de azeite de trufas brancas. Misture bem até todos os ingredientes estarem devidamente incorporados.

Se quiser, fatie finas lascas das trufas em conserva para decorar o prato.

Dicas: utilize um bom parmesão ralado (os de saquinhos estão proibidos) para acompanhar o prato. Se quiser beber algo que não seja vinho, um bom prosecco gelado harmoniza PERFEITAMENTE. E, acima de tudo, não utilize alho, pois, ele mata completamente o sabor da trufa.

Tão fácil, que se você tem curiosidade, não perca tempo para experimentar!

Bon Appétit!

Bisous,

Mariana Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!