1 de novembro de 2013

Ideias para o café: Biscoitinho Amanteigado recheado com Geleia de Fruta


Café da tarde pede um biscoitinho para acompanhar... Ô se pede! Pode ser de polvilho, cookies, rosquinhas, ou então, amanteigados! E quando os amanteigados levam recheio de geleia de fruta, eles se tornam irresistíveis aos olhos de qualquer pessoa. Vai por mim!

Super fácil e de rápido preparo, essa receita não tem erro. O melhor de tudo é que são ingredientes que normalmente temos guardado na dispensa e na geladeira. Então se bateu uma vontade de comer um biscoitinho caseiro, essa é a receita! Ah! E já vou logo avisando, é impossível comer um só!

Para a massa (fiz 24 biscoitinhos):
  • 1/2 xícara de chá de manteiga sem sal em ponto de pomada (temperatura ambiente)
  • 1/2 xícara de chá de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 1 1/4 xícara de chá de farinha de trigo peneirada
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Raspas de um limão

Recheio*:
  • Geleia de Amora
  • Geleia de Laranja

*Se não tiver esses sabores, use a que tiver na geladeira ou a de sua preferência.

Para a assadeira:
  • 1 pedaço de papel manteiga


 Pré-aqueça o forno a 180º.

Coloque na batedeira a manteiga, o açúcar, a pitada de sal e o extrato de baunilha. Bata até formar uma massa homogênea. Junte a farinha aos poucos em velocidade baixa, em seguida acrescente as rapas do limão e bata em velocidade média-alta até incorporar completamente todos os ingredientes e formar uma massa (ela não é grudenta!).

Forre a assadeira com um pedaço de papel manteiga.

Com a ajuda de uma colher de chá, faça pequenas bolinhas e coloque na assadeira com uma distância de aproximadamente 2 cm uma da outra.

Asse por 10 minutos, retire do forno e com a ajuda de uma colher (não faça com o dedo porque queima), faça uma cavidade do centro de cada biscoitinho. Volte para o forno e asse por mais 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Com a ajuda de uma colher de café, preencha os buraquinhos com a geleia de sua preferência! Eu usei uma de amora e uma de laranja meio pedaçuda. Ficou divino!!!

Dica: use uma geleia de boa qualidade que faz toda a diferença. Algumas industrializadas perdem completamente o gosto da fruta e são carregadíssimas no açúcar! Para essa receita usei a de amora e a de laranja da Queensberry.

Bon Appétit,

Bisous,

Mariana Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!