7 de janeiro de 2014

Resquícios do Natal: a lata de pêssegos em calda que virou torta!


Final de ano é aquela loucura! E quando eu digo "final de ano", leia-se dezembro. Eu não sei explicar, mas parece que as pessoas tendem a surtar levemente nesse mês.  O trânsito piora, as lojas ficam mais cheias, os supermercados lotados, as filas de restaurantes maiores e por aí a fora. Mesmo que você não seja uma pessoa naturalmente frenética, tenho a leve sensação que acaba ficando por tabela! Tirando esses detalhes, ainda por cima tem o Natal. E aí sim, as pessoas surtam de vez.

Natal é sinônimo de comilança (pelo menos para a minha família de gordilhos rs). Sempre tem comida demais! As compras nunca são muito sensatas e o resultado é óbvio: em janeiro o armário/freezer continuam cheios de comidas compradas especificamente para a ceia do dia 24. Castanhas, nozes, bolinhas de peru, abacaxi em calda e o mais famoso e comum de todos, pêssegos em calda.

Esse ano olhei bem para aquela lata de pêssegos e pensei  o que podia fazer com ela. Não adianta abrir porque aqui em casa não tem público para isso. Come-se três metadinhas e o resto fica esquecido na geladeira até minha mãe jogar fora. Por que não inovar?

Sem trabalho e sem dor de cabeça deveria ser o nome da torta. NUNCA na minha vida fiz uma torta tão fácil! Não é exagero. Pela primeira vez a minha pia ficou arrumada (sim, isso é um milagre de ano novo!).

Prepare-se para dar um fatality na sua lata de pêssegos em calda!

Para uma torta:
  • 1 lata de pêssegos em calda
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3/4 de uma xícara (chá) de açúcar
  • 3/4 de uma xícara (chá) de leite
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 100g de manteiga sem sal


Pré-aqueça o forno à 200º

Abra a lata, despreze a calda e pique os pêssegos. Derreta a manteiga no microondas e reserve. Em um bowl misture a farinha, o açúcar, o leite, a manteiga e o fermento. Adione os pêssegos picados e misture.

Unte e enfarinhe uma forma ou pirex e espalhe a massa. Asse por aproximadamente 40-45 minutos.

Fácil, né? E DELICIOSA, juro! Ela fica bem molhadinha e ao contrário do que muitos pensam, ela não é muito doce.

Dica: se quiser comer a torta quente, eu sugiro uma bola de sorvete de creme como acompanhamento!

Bon Appétit!

Bisous,

Mariana Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Ele é essencial para nós!